Guia para investir em ações nos EUA

Investir em ações se tornou uma das maneiras mais lucrativas de se obter uma renda e as pessoas estão cada vez mais atentas para onde estão as grandes oportunidades como é o caso da procura pela bolsa de valores dos Estados Unidos que atrai muitos que veem na rotatividade e abundância da economia americana uma forma mas rápida de obter retorno.

Se você é uma dessas pessoas interessada em entrar nessa linha de investimentos nos EUA você está no lugar certo, aqui você pode acompanhar um guia para investir em ações nos Estados Unidos.

Confira:

1 Abra uma conta em uma corretora

O primeiro passo sem dúvida para começar à investir e obter lucros em ações nos Estados Unidos é abrir uma contra em alguma corretora de origem americana que seja confiável. Antes de sair por ai criando conta, realize uma pesquisa cuidadosa sobre as opções de corretoras porque as vezes na empolgação de um negócio promissor nos deixamos cair em propagandas enganosas. Outros detalhes a serem ressaltados é que não são todas as corretoras americanas que aceitam a adição de um estrangeiro. Por fim, é interessante você procurar ver se a corretora escolhida possui o selo da FINRA (Finantial Industry Regulatory Authority), instituição responsável por regular e manter um controle de qualidade entre as corretoras dos EUA.

No processo de abertura de conta você precisará comprovar alguns documentos enviando assim foto-cópias pelo formulários do sistema da sua corretora escolhida, após essa etapa e confirmação da criação lhe será enviado um código representando a sua conta, pelo qual você fará as transações de valores, tudo isso claro com o intermédio de um banco que permite a realização de transferências de câmbio. Nesses tipos de movimentações existe a cobrança de impostos como o IOF, fora as taxas bancárias que descontam no valor final.

Além disso as coisas também demonstram o quanto de taxas que as também cobram, então é bom ficar atento nesse detalhe que é crucial nos seus lucros finais oriundos dos seus aportes e investimentos.

Vale lembrar que as movimentações do exterior trás para você maiores contas pra prestar para orgãos governamentais como o Banco Central e Receifa Federal, então toda cautela é necessária para não criar nenhum embrólio financeiro.

Outras modalidades de investimentos que também podem set interessantes

Para não se embaraçar pelo processo burocrático das declarações na Receita Federal entre outros com a criação de uma conta numa corretora americana você pode tentar investir em modalidades mais simples de investimento como é o caso dos investimento em BDR (Brazilian Depositary Receipts), ou seja partes que empresas do exterior que são vendidas e negociadas aqui no Brasil através de corretoras nacionais em forma de ações, para poder entrar nesse ramo bastará criar uma conta em uma corretora brasileira e procurar esses certificados.

Outra forma de investir em ações nos Estados Unidos é pelos fundos de investimentos do tipo ETF. A alternativa pode ser mais segura para aqueles que não querem arriscar tanto.

Em qualquer uma das alternativas a dica fundamental para ir obtendo lucro é procurar se informar, se atualizar mais e mais sobre as tendências de mercado e dicas de investimento por especialistas, livros, noticiários e sites especializados.